Autódromo Internacional de Braga

O Circuito Vasco Sameiro, também conhecido por Circuito Internacional de Braga, foi construído em 1990, tendo sido inaugurado em 1993.

O traçado é percorrido no sentido contrário aos ponteiros do relógio, tendo mantido a sua configuração desde a sua inauguração. O traçado rodeia o Aeródromo Municipal de Braga.

Recebe desde a sua origem provas federadas Nacionais e Internacionais de Automobilismo e Motociclismo. Em 2009 e 2010, recebeu provas Internacionais pontuáveis para a Taça Europeia de Carros de Turismo (ETCC).

Durante vários anos recebeu ininterruptamente provas do Campeonato Europeu de Motociclismo.

 

Kartódromo Internacional de Braga

O Kartódromo Internacional de Braga, é o sétimo melhor equipamento em termos Internacionais, segundo um estudo apresentado pela revista Francesa KartMag na edição de Julho de 2012. Recebe desde 1993, data da sua criação, provas federadas Regionais, Nacionais e Internacionais.

Em Julho de 2012 O Kartódromo Internacional de Braga acolheu o Campeonato do Mundo de Karting.

Para além da vertente de competição, esta pista está também vocacionada para o lazer, possuindo para o efeito duas frotas de karts totalmente renovadas.

 

Frota

Dispõe de duas frotas de kart’s para a prática desta modalidade, uma delas com cilindrada de 270cc e outra 390cc, permitindo efectuar acções de grupos de elevada qualidade.

Dispõe ainda de 2 frotas para Academia de Karting, sendo uma delas de cilindrada 200cc e a outra, destinada a iniciados, de 80cc.

 

Edifício Max Mosley

O edifício Max Mosley, foi inaugurado pelo Presidente da FIA, Max Mosley, em 2002, aquando da realização dos Mundiais de Karting em Braga.

É uma sala multiusos (conferências, encontros, reuniões, almoços, etc), com uma extraordinária vista panorâmica para a pista de karting.

Esta sala multiusos, tem uma área aproximada de 300 m2 e tem uma capacidade máxima para 140 lugares sentados.

 

Sala da Imprensa

A Sala de Imprensa tem como principal objectivo receber e apoiar integralmente o trabalho dos órgãos de Comunicação Social que desde este espaço acompanham as mais diversas provas que se realizam no Complexo Desportivo.

Este espaço está equipado com o material necessário ao trabalho dos OCS (wi-fi, electricidade, ar condicionado, fotocopiado, televisões, cacifos, etc), podendo ser de igual modo utilizada como sala multiusos (conferências, encontros, reuniões). Tem capacidade para cerca de 70 lugares sentados.

 

Paddock

O Paddock é a zona principal de trabalhos das Equipas e Pilotos antes, durante e após as provas. No dia-a-dia serve como parque de estacionamento de todo o Complexo Desportivo. Tem uma área total superior a 19,000 metros quadrados.

É constituído por diversos arruamentos pavimentados e todos eles equipados com pontos de água, electricidade e completamente arborizado.

 

Restaurante

O restaurante tem uma vista privilegiada sob a pista de Karting, localizando-se no espaço contíguo a esta pista.

É constituído por dois pisos. Faz todo o tipo de serviços de catering, destinados a eventos, ou no apoio à realização das provas que ali que realizam.

A área total do restaurante ronda aproximadamente os 350m2.

 

Equipamentos e Meios

O Complexo dispõe de três viaturas de intervenção rápida – Rescues – que auxiliam o trabalho nas provas/eventos realizados no Circuito Vasco Sameiro, um pódio, localizado junto às boxes, 22 boxes, localizadas entre o Kartódromo e o Autódromo (equipadas com electricidade, circuito de transmissão de dados e ar comprimido) e duas bancadas fixas.

O espaço possui ainda uma loja com material diverso de apoio à prática do Karting e Automobilismo.