JC GROUP é um grupo empresarial português, tendo a sua sede de 17.500 m2 em Braga, Portugal, com presença igualmente na Europa, África e América Latina, com interesses em várias áreas de atividades:
   - Construção e Engenharia
   - Indústria e Extração de pedra
   - Trading
   - Promoção Imobiliária
   - Agricultura
   - Turismo
   - Desporto motorizado

O JC GROUP, é uma estrutura global com um cariz familiar, que agrega dentro dela uma vasta série de empresas, com atuação e intervenção em várias áreas do saber e conhecimento. Este grupo empresarial tem como desígnio a vontade do seu CEO, José Ferreira CORREIA, de criar, a nível global, uma estrutura sólida e coesa que se imponha pelo seu saber fazer, pela criação de conhecimento e pela criação de riqueza nos vários palcos económicos mundiais em que se instala.

Levando a esses palcos criação de riqueza e postos de trabalho e acima de tudo, o seu maior desígnio, a função social que todos os agentes económicos devem ter como premissa.
JC GROUP desenvolveu-se, solidificou-se e com o passar dos anos, associou ao seu nome, uma imagem de qualidade no que diz respeito aos serviços prestados e um respeito rigoroso pelos prazos estabelecidos.

Decidimos adotar uma atitude dinâmica e de expandir os nossos negócios a todo o território nacional, e além-fronteiras, graças a uma empresa competitiva e em plena expansão.

Dispomos internamente de um gabinete de estudos e métodos capazes, com experiência e competências oficialmente reconhecidas, assim como um vasto conhecimento técnico e administrativo dos vários mercados onde actua.

Com uma forte experiência e “know How” de quase 35 anos e com mais de 550 colaboradores, é um grupo vertical em que pode realizar obras chave na mão como empreiteiro geral e/ou apenas Grandes Obras por especialidade.

JC GROUP é um grupo de dimensão internacional, com a sua sede em Portugal, nomeadamente em Braga, com filiais em Angola, no Brasil, na Colômbia e mais recentemente uma filial francesa em PARIS.
A sociedade francesa JC GROUP, foi criada em novembro de 2016 com um capital social de 300.000€ e com sede social na região parisiense para o desenvolvimento da nossa empresa no mercado francês.

O grupo tem um volume de negócios anual médio de aproximadamente 75M€ em vários domínios de atividade e mais de 1.000 colaboradores pelo mundo fora, onde cerca de 600 são dos quadros do grupo JC GROUP.

« Building the future », Nosso compromisso com os nossos clientes, fornecedores, colaboradores e comunidades onde estamos inseridos, apoia-se na responsabilidade e preocupação relativamente ao meio ambiente e aos aspetos sociais, assegurando sempre a máxima qualidade e competitividade e demonstrando forte investimento em inovação para suportar o crescimento sustentável.

As gerações futuras dependem, em larga medida, dodesenvolvimento cultural e social do mundo, bem como do conhecimento, da inovação e da investigação, em que as verdadeiras organizações empresariais se têm vindo a tornar.

O futuro cultural, social e económico da sociedade exige um considerável esforço de formação e conhecimento permanente.

A este nível as organizações empresariais devem ter particular responsabilidade devendo servir a sociedade como um todo, assegurando às gerações futuras, uma educação e formação que lhes permita contribuir para o respeito dos grandes equilíbrios do ambiente natural e da vida.

O JC GROUP procura seguir, como princípios fundamentais da sua atuação:
- A independência científica e ética face ao poder político e económico, no seu esforço de investigação e ciência.
- A indissociabilidade entre a produção e a investigação, de forma que se possa acompanhar em permanência e evolução das necessidades do mercado e as exigências da sociedade do conhecimento.
- O respeito pela exigência fundamental da liberdade no trabalho e na formação, como princípio nuclear à vida laboral.
- No seu âmbito de atuação, expressando a preocupação constante em alcançar o saber universal, sem fronteiras geográficas ou políticas, e na afirmação vital do conhecimento mútuo e interação entre as diferentes culturas e sociedade.
- Por tudo isto, a esfera de responsabilidades do JC GROUP, procura abarcar novos elementos, como sejam a relevância da educação e formação, a empregabilidade, a investigação orientada e o desenvolvimento, a consultoria e o apoio científico/técnico altamente especializado nos mais diversos sectores de atuação.

PRESENÇA MUNDIAL

Atentos ao mercado e às novas oportunidades de negócio, iniciamos em 2007 uma estratégia de internacionalização da nossa empresa.

Acreditamos que a sustentabilidade nos negócios é um princípio fundamental do nosso crescimento.

Contando com uma gama de diferentes obras feitas especialmente em países de língua portuguesa e espanhola, continuamos mobilizados em superar as expetativas do mercado, sempre em busca de oportunidades futuras que podem abrir novos destinos internacionais.

Em 2016, encontrámos um novo desafio com abertura da nossa filial em França, nomeadamente JC GROUP CONSTRUCTION SAS, ligado à marca JC GROUP.

Conscientes da experiência adquirida nas várias áreas de intervenção e do rigor do nosso trabalho, é um projeto que começa com otimismo e um desejo crescente de superar.

O JC Group é agora um conceito de referência mundial.

Isto pode ser evidenciado pelo crescimento constante do volume de negócios dos mercados onde o grupo está presente e o volume de projetos em rápido crescimento.

MENSAGEM do CEO do Grupo

«A orientação estratégica do JC Group é muito clara: afirmar-se um dos mais importantes e eficazes Grupos Económicos, atuando com bases de gestão modernas, inovadoras e fornecendo aos seus quadros, parceiros e clientes, condições ideais para uma qualidade de trabalho e de vida superior, assegurando que todas as vertentes do desenvolvimento humano sejam uma real prioridade.

O JC Group é e será cada vez mais uma entidade que se afirma pela positiva nos diferentes contextos em que opera e que tem, hoje, o reconhecimento por assumir um papel central do ponto de vista empresarial, social, científico e inovador, no âmbito da dinamização económica dos territórios onde atua.

Existe uma aposta clara na dinamização económica dos mercados onde estamos e na criação de emprego, na inovação social, na educação e na promoção da cidadania, na valorização e promoção ambiental, na dinamização das relações institucionais.

A consolidação da marca JC Group, nos diversos contextos e mercados em que esta atua, tem constituído uma das preocupações centrais do desenvolvimento empresarial deste Grupo.

Quanto maior for a qualidade de vida de todos os que de forma direta ou indireta nos rodeiam e se relacionam com este Grupo Empresarial, mais vantagens existirão, em termos globais, na construção de um futuro melhor.»

José CORREIA
CEO JC Group